Seja Bem Vindo, agora são:, do dia:
Ministérios
Bíblia
Entretenimento
Mensagens Pastoral

Eleições 2008

Não Anule Seu Voto!

Recentemente escutei uma noticia assustadora sobre os candidatos a vereadores no Rio de Janeiro.  Ouvi falar que vários destes candidatos estavam presos.  Sim, isso mesmo!  Presos e dirigindo suas campanhas eleitorais da cela do presido.  Chocante isso!  É lastimável também que vemos e ouvimos falar de atividades de grande corrupção ocorrendo periodicamente dentro da Câmera de Vereadores.  Como nós, evangélicos processamos isso?  Alguns de nós dizemos: "Eu não quero parte nenhuma nisso!"  Realmente eu entendo esse ponto de vista porem gostaria de apresentar outro ponto de vista.

Todos nós temos o privilegio de vivermos em um pais democrático.  Privilegio esse que custou caro a algumas pessoas que lutaram pela democracia em décadas passadas.  Porem esse privilegio tambem é uma responsabilidade.  Cada pessoa eleita tem um componente da sua decisão.  Queira ou não, você tem influencia direta e indireta para mudar as histórias chocantes do Rio de Janeiro.  Você tem um voto direto e uma influencia sobre outros para ajuda-los a tomar uma decisão correta.  É justamente esta responsabilidade que estou exercendo agora.  Eu não tenho nem um candidado a recomendar, porem tenho sim várias recomendações para as eleições deste domingo.

  1. Não anule seu voto.  Um voto anulado é um voto para quem ganhar a eleição.  Ou seja se um vereador corrupto, ou criminoso, ou incompetente for eleito e você anular seu voto então você foi conivente nesta operação.  Você tinha a oportunidade de influenciar a eleição mas não o fez.  Que neste domingo você vote!
  2. Vote em candidatos evangélicos e competentes.  Eu creio que o meio politico tem poder alto de corromper as pessoas.  Esse poder se estende tanto para evangélicos como para não evangélicos.  Porem creio tambem que o poder redentivo de Cristo tem maior poder.  Ou seja, um evangélico pode escutar e ser corrigido e disciplinado pelo poder sobre natural do Espirito Santo.  Romanos 5:20  "mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
  3. Não use as eleições como desculpa para faltar o culto.  Neste domingo especialmente temos ceia pela manhã e a noite. Vá à ceia pela manhã, almoce, vote, descanse, e retorne para o culto às 19h
  4. Seria muito bom se o voto fosse facultativo, mas como não é, exerça o seu direito de votar!

Amo muito cada um de vocês.

 



Autor: Pb Jorge Coelho

 Copyright © Comunidade do Evangelho Pleno | Todos os Direitos Reservados