Seja Bem Vindo, agora são:, do dia:
Ministérios
Bíblia
Entretenimento
Mensagens Pastoral

O Chamado de Deus: Desafios e Riscos

O chamado de Deus para todas as pessoas é exatamente o mesmo: ganhar vidas para Jesus e marcar sua geração com a presença de Deus, sendo agentes de transformação e edificação na sociedade. Porém, cada pessoa tem uma reação distinta ao chamado de Deus, e tal reação pode gerar alguns desafios e riscos, tanto para a pessoa quanto para o cumprimento do chamado em si. Na verdade, essa reação pode determinar o sucesso ou fracasso de uma empreitada dentro do plano de Deus.

Desafios

a)    Lidar com a expectativa: as pessoas que já estão prontas para cumprir o chamado e se colocam em posição de superioridade, mas a não aprenderam a servir.

b)    Entender a nova realidade: as pessoas pensam que tudo e todos devem estar plenamente adaptados a elas, porque, afinal, “ eles precisam cumprir o chamado”. Por isso,não se adaptam e vivem expectativas frustradas.

c)    Entender o profético: as pessoas pensam que suas atividades se limitam a “ receber o sobrenatural”,mas se esquecem que o exercício do ministério inclui diversas tarefas naturais essenciais para que se atinja o alvo.

d)    Manter as palavras no lugar certo: quando alguém responde compulsivamente ao chamado de Deus ele tende a supervalorizar suas atitudes e palavras, no dia a dia, espiritualizando o que é da carne ou da alma e negligenciando , e buscar pelo discernimento e pela prudência.

Riscos

a)    Viver no limite das emoções: as pessoas pensam que a vida a partir do chamado,só vale a pena com a adrenalina da unção, no fogo, e que a rotina é coisa da carne ou do diabo. Isso não passa de um engano de alma.

b)    A tentação de forjar resultados: Quando as pessoas percebem que a vida ministerial não e tão cheia de adrenalina, fogo santo, quanto a elas pesam, em manipular os frutos e as circunstancias, enganado a sim mesmas.

c)    Destruir o que Deus nos deixou como herança: ao deixarem tudo para trás de maneira compulsiva, as pessoas podem acabar jogando fora,algo essencial para o cumprimento do ministério.

SE DEUS O CHAMOU, OS CORVOS VIRÃO COM ALIMENTO E AROCHA BROTARÁ ÁGUA. DEUS VAI SMEPRE PROVIDENCIAR O SUSTENTO E MOVER AS CIRCUNSTANCIAS A FAVOR DESTE CHAMADO.PAGUE O PREÇO PELO SEU CHAMADO SEJA CANAL DE BENÇÃO EM SEU MINISTERIO, EXISTEM MUITOS RISCOS , MEDOS E DESAFIOS GRANDES , MAS SE LEMBRE-SE DEUS E CONTIGO NAS PELEJA AMADOS .

O Poder da Renuncia

Aprendemos que devemos nos esvaziar de nos mesmo, ter nossa carne juntamente crucificada com Cristo, dependemos somente do senhor. Mas a verdade é que muitas vezes isso não tem passado em nossas vidas. Trabalhamos muito, corremos de um lado pro outro, enfrentamos a pressão do dia a dia, lutamos por nosso sonhos, estudamos em busca de uma melhor formação, estabelecemos prioridades em nossas vidas que muitas vezes não são prioridades de Deus para nós.

Não é ilegítimo ter sonhos , desejar algo ou lutar por isso;não!! O que eu quero dizer é que poucas vezes paramos a nossa rotina pra ouvir a voz de Deus nos dizendo, muitas vezes que essa não é a hora , que esse não e o caminho, mas mesmo assim fazemos , e quebramos a cara, e isso nos leva a um caminho de afastamento para com Deus.

Essa com certeza, não é uma mensagem para massagear seu ego emocional, não é o que gostaríamos de ouvir, mas é a realidade dura que muitos de nós precisamos saber!! A renuncia é um processo que envolve, libertação, rendição, entrega total de algo. Não é fácil!! É um processo diário, permanente e por vezes doloroso, mas é o único caminho realmente que nos leva faz experimentar a plenitude de Deus; é o caminho para o esconderijo do altíssimo e estreito, íngreme, mas nos leva a intimidade com senhor.

Se desejamos viver a vida de Deus, ser usados poderosamente para abençoar outros, ter um ministério cheio da gloria do Senhor, devemos entender algo; precisamos morrer para nos mesmo, abrir mão de tudo aquilo que nos afaste ou ao menos não nos deixe crescer em Deus.

Se você foi chamado por Deus, prepare-se para um longo período de ter que abrir mão de muitas coisas ( inclusive de muitos de seus sonhos), passar por provas de fé, enfim reconhecer que você não é nada sem o doce amor e a misericórdia de Deus. Prepare-se para a interrupção de muitos dos seus planos para o futuro e conte a intervenção, nem sempre desejada, de Deus em sua vida, e enfim, quando você perceber que necessita somente da presença de Deus, que os seus desejos, que estão fora dos planos de Deus, não lhe servem mais você se sentir completamente não merecedor dessa graça e perdido se, direção de Deus,então você esta pronto!


MORRA PRA SI MESMO.


Chamados Para a Vitória

Se fomos chamados para reinar por que estou sofrendo?

Estou sozinho,será que sou mesmo filho de Deus?

Essa pergunta é feita por muitos filhos de Deus, amados Deus nunca falou que você não passaria por situações terríveis, ele disse, que passaria com você que estaria com você e que te daria graça, força, animo que jamais te abandonaria.

Quando ele falou que tudo posso naquele que me fortalece ( Filipenses 4:13 ), Deus estava querendo dizer que no longa estrada sua vida haveria muitos momentos que você poderia sentir só mas que isso não e verdade, que nele tudo podes até mesmo vencer suas emoções que a cada hora tenta dizer-te que o senhor te abandonou, que ele não liga para ti a alma sempre vai querer expressar a mentira, pois temos que aprender a viver dependentes do Espírito Santo que a cada momento, instante nos diz, podes ter certeza que a prova que passa e momentânea, por que Deus passa contigo pelo vale.

O inimigo vai tentar te enganar, dizendo que o Senhor já se esqueceu de ti, ele não te ama, mas Deus te chama de volta a realidade da sua palavra, e fala filho(a), nunca te deixarei, jamais te abandonarei.

Deus Fala para ti nesse dia , vem filho(a) volta para mesma fé que tinhas antes, lembras quantos momentos passastes? Mas dessas vezes quantas te deixei sozinho?

Nenhuma sempre estive contigo, entenderias as vitórias e não compreenderias o momento da dor? Será que o Senhor não esta querendo te ensinar algo, Deus quer que você cresça, ele deseja algo novo, que experimentes novas coisas, que ele tem pra ti, não continues na mesmices das mesmas experiências é preciso voas para um lugar mias alto comigo, e isso só ocorre por meio de batalhas que dia a dia estamos vencendo, tu não és um fraco,não é uma coisinha qualquer és o escolhido de Deus, e ele te apresenta novas etapas de vidas e vitórias para ti.


Não importa qual é o tamanho do seu problema, sabe por que?

Por que quanto maior a luta maior e a vitória o Senhor Lhe dá.



O Caráter do Adorador.

1º - O verdadeiro adorador deve colocar diante de Deus sua condição de homem pecador, deve chorar sue pecado, pedir perdão por tê-los cometido, propor ao Senhor uma vida reta e limpa perante a ele.( Mateus 5-4 Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados)

2º - O verdadeiro adorador deve reconhecer que nada do que tenha, sejam capacidades naturais adquiridas, nada disso tem valor no reino de Deus, se não forem usadas através da unção de Deus, não adiante você ser mestre em tocar violão, bateria, teclado e etc, sem unção de nada isso a adianta, o adorador deve ter seu espírito absolutamente humilde, sabendo que sem Deus ele nada é. ( Mateus 5-3 Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus), ( João 15-5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.)

3º O verdadeiro adorador deve perceber que sua vida só pode ser canal do fluir de Deus, se estiver plenamente preparado para servir aos outros, não deve esperar que os outros façam as coisas para ele, mas ter iniciativa de servir, onde quer que seja solicitado.( Mates 20- 26 a 28 Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva;e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo; assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.)

4º - O verdadeiro adorador deve ser permanente aberto a aprender com todas as pessoas. Seu espírito deve ser maleável, de forma que reconheça que pode aprender com qualquer pessoa que lhe de uma opinião, uma idéia, sugestão ou que lhe faça um critica.( Provérbios 9-8 a 9 Não repreendas ao escarnecedor, para que não te odeie; repreende ao sábio, e amar-te-á; Instrui ao sábio, e ele se fará mais, sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento )

5º- O verdadeiro adorador deve ser uma pessoa totalmente quebrantada em sua vontade e força humana, pela ação do Senhor em sua vida, deve ceder, negar-se a si mesmo, tomar sua cruz em todas as circunstancias em que houver situações de disputa com outras pessoas. ( Mateus 16-24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;) Filipenses 2- 5 a 11 Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus; o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz, Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai)

O Louvor em Unidade

Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. A mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. (Gálatas - 5:19 a 23).

Quero chamar sua atenção, é do seu relacionamento com Deus, com a igreja, com o pastor, os diáconos, a família, a vida sentimental, espiritual.

Vou fazer algumas perguntas e você responde para você mesmo:

1- Como está seu relacionamento com Deus? Você jejua, ora, se consagra?

Cuidado com: A idolatria, a feitiçaria.

2 - Como está seu relacionamento, como os seus companheiros de ministério, vocês estão se dando bem? Existe uma barreira entre você e o guitarrista, baixista, tecladista, vocalista, ministro, ou com quem você divide a bateria, SEU LIDER, você não concorda com forma dele liderar? Fale pra ele.

Cuidado com: As inimizades, as contendas.

3 - Como esta seu relacionamento com o seu pastor, com a igreja, com os diáconos?

Cuidado com: As fofocas, mentiras, maledicência, palavras de maldição.

4 - Como esta seu namoro, noivado, casamento?

Cuidado com: A prostituição, a impureza, a lascívia.

5 - Como você tem sido na escola, no trabalho, em casa com seus pais, irmãos, parentes?

Cuidado com: ciúmes, as iras, as facções, as bebedices, as orgias.

Os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. A mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. O Louvor não flui por causa de fulano ou de cicrano que tocam bem, mas sim da unidade, harmonia, concordância entre o ministério.

Trazendo Unidade ao Ministério

Amados irmãos(a), um , ingrediente que nuca deve estar ausente dentro de qualquer ministério é unidade entre as pessoas, observo que em muitos lugares, que grupos tem buscado unção de Deus, procurando ser abençoados porem deles não prestam atenção a um item essencial. A falta de unidade entre as pessoas é um problema serio dentro de qualquer ministério.

Causas

A desunião de um grupo pode ser causa de muitos motivos:

- Inveja ou ciúmes
- Pessoa magoada
- Falta de humildade ( Soberba ), insubmissão
- Fofoca ( Contendas )
- Falta de amor pelos membros do grupo
- Irmãos com pensamentos e ideais diferente da visão diferente da visão do ministério
- Preguiça, irresponsabilidade

Talvez você pudesse, pela sua experiência, acrescentar muito mais problemas a esta lista mas quero deixar esta parte de lado e seguimos em frente, falando um pouco das soluções para este problema.

Solução de Valor

- Foi bom ter cantado com você!
- Foi uma honra estar ministrando contigo!
- Foi uma honra estamos louvando o nome do Senhor juntos!
- É um privilegio tocar com vocês!
- Você e realmente um servo de Deus!


Isso é honrar sue irmão sua irmã, com palavras! Este tipo de atitude melhora em muito o relacionamento de um grupo de louvor. Isto por que as pessoas começam se sentir valorizadas, amadas, queridas.

Infelizmente, há músicos que fazem exatamente o contrario, e é aqui que encontramos um dos motivos da falta de unidade de um grupo. Após o culto evite estes comentários.

- Hoje você não deveria ter cantado!
- Hoje você estava péssimo!
- Parece que você esta desaprendendo!
- Você precisa ensaiar mais!
- Tua voz nos atrapalha em tal cântico!
- Você esta desafinando!
- Você errou demais esta noite!

Estes comentários não ajudam em nada, e muitas vezes acabam machucando alguém, se você tem algum comentário de exortação a fazer, faça isso depois da reunião de louvor, e mesmo assim com bastante “ jeitinho”, faça tudo isso visando a unidade, e para quebrar qualquer motivo de barreira que poderia criar-se entre uma pessoa e outra.

Conclusão

Para finalizar, eu gostaria de desafiá-lo a levar a unidade ao seu grupo, se você tem sonhos e objetivos com relação a sua equipe seu ministério de qual for, primeiramente observe se a unidade naquele meio. Os músicos devem aprender a honrar sue pastor, ou líder de louvor sejam quem for, honrar, respeitar, ser submisso, ter o mesmo sentimento uns para com os outros,e amar ao próximo como a si mesmo, como Jesus varias vezes enfatizou..... concorda comigo? Então o que você esta esperando! Mãos a obra!



Transparência no Ministério

Melhor que a repreensão aberta do que o amor encoberto.( Provérbios 27-5)

Irmãos(a) que desejam se tornar em seus grupos de louvor, nunca devem negligenciar um vida transparente, de santidade e de intensa comunhão com Deus. Todas as alegrias, lutas dificuldades, vitórias, quando possível devem ser compartilhadas com seu pastor, líder e com os outros companheiros de ministério, a vida do cristão deve ser um livro aberto, especialmente no ministério em que vive. A palavra do Senhor nos ensina: “ Confessai portanto, os vosso pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A suplica de um justo pode muito na sua atuação” ( Tiago 5-16 )

A falta de transparência pode se tornar um problema serio.

Não deixe que fofocas, intrigas do Diabo venham estragar sua comunhão com seus irmãos e irmãs de seu ministério.

Lute pela transparência na sua igreja, pode ter certeza que ela trará confiança, comunhão, intimidade, e unção de Deus...


A Excelência do Louvor

“ Sede perfeitos como perfeito e vosso pai que esta nos céus” ( Mateus 5-48 )

Excelência

Deus nos criou para louvor da sua gloria e a cada dia nos deparamos mais com a responsabilidade de adorá-lo de uma forma mais intensa . A responsabilidade de ser um Levita e levar a igreja ate o trono de Deus atingido pela adoração. Antigamente os levitas tinham o objetivo de carregar a arca da aliança sempre em louvor e adoração. Hoje não é mas necessário o uso da arca, mas nos Levitas continuamos com a mesma função: levar a igreja a adoração, não importa se você é um simples baterista ou tecladista, ou ate mesmo um técnico de som. Cada atitude, cada gesto seu influencia no louvor a Deus. Somos Levitas e um dia assumimos isso perante o Senhor e hoje é um dever sermos perfeitos naquilo que fazemos.

Li em um estudo certa vez que o louvor é comparado como um avião, e nos somos os pilotos, o louvor pode ser comparado a um avião, por que assim como as pessoas são transportadas nele, o louvor transporta pessoas a um lugar maravilhoso. E nós como pilotos desse avião (Louvor) devemos ter a responsabilidade de um piloto profissional por que qualquer falha em nossos comando corremos o risco de prejudicar alguma vida.

Trabalhamos com vidas que anseiam pela presença de Deus, quando fazemos as coisas com excelência, não corremos tantos riscos de falhas! Eu não costumava fazer coisas com perfeição, mas hoje eu aprendo que pra Deus tudo deve ser excelente, quantas pessoas no mundo fazem grandes produções, vemos instrumentistas dando o sangue por quilo que não tem valor algum. E nós? O que estamos dando por aquele que deu seu filho para nos salvar??? Em Mateus 5-48 Diz: Sede perfeitos como perfeito e vosso pai que esta nos céus. Refletindo nisso: O simples fato de tocarmos ou cantarmos bem nos faz totalmente excelentes? Não, Deus quer que sejamos assim como Jesus foi. Jesus era perfeito, pois seguia os princípios de Deus. Devemos viver em santidade. O pecado não pode tomar posse de nossas vidas. Deus nos deu o perdão para que possamos estar sempre em comunhão com ele. Quando vivemos uma vida de santidade não corremos o risco de o pecado dominar nossas vidas.
Ser excelente envolve também o ato de viver em comunhão com o Pai, o ato de ter uma intimidade a tal ponto que estar na presença de Deus se torne algo constante e que a cada acorde, a cada palavra cantada seja como a voz de Deus que toca nas vidas que anseiam por mais dele.

Deus nos chama para que sejamos verdadeiros adoradores, e quando vivemos uma vida de santidade a verdadeira adoração flui naturalmente. Fomos escolhidos entre muitos pessoas para que possamos lhe entregar um louvor sincero e excelente. Esse privilégio poucos tem , por que muitos não se dão conta do quão maravilhoso é estar, viver na presença, com Deus. E este passa também a ser nosso dever... Abrir os olhos daqueles que não consegue enxergar o grande amor de Deus.

Que a cada dia de nossa vidas nos lembremos que Deus é o único merecedor de nosso talento, pois foi ele quem nos deu. Não entregue seu talento a nada que não seja de Deus, não busque fama, gloria, por que toda honra e gloria seja dada somente ao Reis dos Reis, nosso Senhor Jesus Cristo, pois os humildes herdaram o reino dos céus, faça do seu talento como uma arma contra o inimigo, que tenta de todas as formas destruir o louvor.

Viva sempre em espírito pois? Deus é espírito e o que importa é que o adorem em Espírito e em Verdade. Faça de seu louvor algo excelente de todas as formas, e não deixe s elevar pelas coisas que são inúteis. Tudo aquilo que somos e podemos fazer vem de Deus! ( Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto, descendo do pai das luzes.. Tiago 1-17)

Nunca se esqueça Davi era um homem segundo o coração de Deus ( Atos 13-22 ), se esforce para dar o seu melhor para Deus, seja uma pessoa segundo o coração de Deus r em todas as coisas você será excelente!! AMEM.


Cinco motivos para o crente orar

Se você está achando a sua vida espiritual sem graça, sem duvida deve ser porquê você já não ora como antes.Vivemos numa era em que, devido as facilidades que a tecnologia oferece, somos tentados a nos acomodar, e com isso diminuímos o tempo que passamos em oração a Deus. Em conseqüência disso, a nossa qualidade de vida espiritual cai, e quando olhamos em nossas volta, so conseguimos observar obstáculos. Isso acontece, porquê quando não estamos com a atenção voltada para o Deus Eterno, O Todo-poderoso, a nossa atenção fica voltada para os obstáculos. Pensando nisso, quero te dar: 5 motivos para que você passe a dar prioridade a Deus, em tua vida, através da oração.

1º- Motivo: Para não pecar contra Deus: " ...longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós..." I Samuel 12.23a

Não podemos esquecer nunca que o poder espiritual que necessitamos para vencer o pecado, só teremos se estivermos em comunhão com Deus, através da oração.

2º- Para vencer a tentação: " Vigiai e orai, para que não entreis em tentação..." Marcos 14.38a

Falando com Deus, adorando a Ele, através da oração...vencemos a tentação. Não há pecado que resista a uma vida de oração.

3º- Para vencer a aflição: " Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? cante louvores." Tiago 5.13

As lutas diárias da vida, vencemos nos alimentando da presença de Deus através da oração. Quando você passa a tirar tempo do seu dia para orar, o Espírito Santo encontra liberdade para agir em teu ser e te dar forças para vencer as lutas e as aflições.

4º- Para tremendas mudanças: " ... Muito pode , por sua eficácia, a súplica do justo." Tiago 5.16b

Quer ver mudanças acontecerem em seu redor? Ore, passe mais tempo na presença com Deus em oração e você verá milagres acontecerem.

5º- Para o crescimento da obra de Deus: " Rogai, pois, ao Senhor da seara para que mande trabalhadores para sua será. " Mateus 9.38

Foi Jesus que falou isso, e devemos orar, pedindo e clamando a Deus, para que Ele levante obreiros cheios do Espírito Santo. Homens comprometidos com a palavra de Deus.

Devemos orar, pedindo e clamando a Deus, para que Ele levante Pessoas cheias do Espírito Santo. Homens e Mulheres comprometidos com a palavra de Deus.

O homem segundo o coração de Deus
Levitas

Celebrar com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com canto. (Salmos 100:1-2)

Celebrar com jubilo ao Senhor é uma realidade para aqueles que adoram a DEUS em espírito e em verdade. Considerando que ser um adorador não está ligado à necessidade de ser um levita.

Ser um levita não depende de uma escolha própria, mas sim de um chamado de DEUS, pois é ele quem nos separa para a ministério.

Amados a palavra de DEUS nos ensina, que a quem é muito dado é muito requerido, por isso te digo seja tão somente aquilo que DEUS tem preparado para você, mas muitas vezes estamos querendo ser ou fazer coisas que não estão na vontade dEle, sei que DEUS tem algo preparado para cada um de nós, Ele tem um plano especial para os seus filhos.

DEUS quer que você tenha prazer por aquilo que ele colocou em suas mãos, não fuja do plano do Senhor para sua vida, ele espera que nós nos preparemos para servir na área que Ele determinou, se nós não fazemos nossa parte, estará faltando algo para se completar na sua,obra.

Se você não é um levita seja um verdadeiro adorador, pois este é o desejo de DEUS, fazer de nós homens que tenham prazer de estar servindo a DEUS, da maneira com que sejamos verdadeiros adoradores, pois não é mais do que isso que espera de seu povo.

Quando o homem faz o que lhe é ordenado, ele alcança favor de DEUS, e tem seu coração cheio de completa alegria, como diz em sua palavra ?Alegra-te do Senhor e ele realizará os desejos de seu coração. (Salmo 37.4)?.

O homem que não esta segundo a vontade de DEUS não pode ter um coração em paz, nem uma vida de vitória.
O homem segundo o coração de DEUS, ele nem sempre está sendo notado, ou em evidencia. Mas muitas vezes pode ser que ele esteja como Davi se ocultando dos olhos dos homens, a ponto de não ser percebido, nem mesmo quem nós pensamos que poderia entender ou nos compreender.

Então entendemos que devemos fazer aquilo que tão somente, o pai espera de cada um de seus filhos, o reconhecimento de todo amor de seu Pai.


Levitas de verdade dão frutos

No capítulo 4 de Números encontramos o real significado de levita. Levita é todo aquele apto a servir (verso 3). Não importa o talento que temos, importa que o usemos para servir ao Senhor e aos irmãos.

Nunca podemos pensar em usar os talentos que o Senhor nos dá para proveito próprio. Nosso prazer em realizar algo deve sempre estar em último lugar. Nossa satisfação pessoal não pode ser a motivação para nenhum trabalho no Reino.

Precisamos sempre ter em mente o objetivo de servir aos outros, servir ao Reino, e o Senhor cuidará de nós em todas as nossas necessidades.

Um músico que toca na igreja, um cantor que ministra na equipe de vocais, alguém que ajuda no computador, na montagem do som, ou em qualquer outra área do ministério de louvor, precisa entender bem esta missão de servir, caso contrário será um problema no meio da igreja.

Não tocamos porque este é o nosso “hobby”. Se assim o for, não será um culto a Deus, mas uma atividade humana para satisfação da nossa própria alma.

Certamente que teremos alegria e prazer em tocar, cantar, servir ao Senhor, mas isso é conseqüência natural da presença do Espírito Santo em nós, nunca nosso objetivo pessoal, resultante dos nossos empreendimentos.

No ministério de louvor podemos gerar muitos frutos para o Corpo de Cristo. Podemos auxiliar alguém com os sons que geramos ao tocar. Podemos ajudar os irmãos a iniciarem uma canção, e afinadamente ministrarem ao Senhor. Porém, estes são os exemplos mais simples. Podemos ser canais do Espírito Santo de uma forma poderosa para o Seu fluir abençoando muitas vidas. Podemos ser profetas anunciando a Palavra de Deus em canções...

Os sons que geramos, o serviço que prestamos, traz o ambiente propício ao mover do Senhor entre nós. “...enchei-vos do Espírito falando entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais...”(Ef,5:19.)

Se nós entendemos nossa posição estratégica no mundo espiritual, enquanto servimos com nossos talentos, então o Senhor pode nos usar com mais ousadia. Se nossos olhos estão olhando corretamente para o Reino, então passaremos a dar mais frutos do que amostras de capacidade. O Senhor deseja isso de nós. Ele quer manifestar a Sua glória e tocar vidas. Para isso conta conosco e nos deu talentos para o fluir do Seu poder.



Deus está despertando em Sua Igreja, a necessidade de mais preparo para os levitas de todas as áreas, mas de uma forma específica agora, quero falar do preparo de músicos, cantores e demais auxiliares dos ministérios de louvor e adoração. O Senhor quer muito mais que talentosos, Ele quer obreiros, servos.

Meu desafio a você é que busque do Pai, em um tempo precioso de adoração e comunhão espiritual com o Senhor, direcionamento para o seu desenvolvimento como obreiro do Reino.

Todos os sonhos de um músico, de um cantor, de alguém cheio de talentos, são conhecidos do Pai. Ele mesmo deseja nos dar o melhor. Porém qualquer sonho ou projeto pessoal precisa ser substituído por um desejo irreversível de servir e dar frutos espirituais. Nossas produções, nossas amostras de talentos, tudo ficará perdido nesta terra. Somente nosso serviço no Reino permanecerá pela eternidade.

Ore comigo:

Senhor, faça de mim muito mais que um músico ou cantor evangélico. Faça de mim um servo que gera frutos para o Teu Reino. Não preciso ter meu nome conhecido, mas quero ter meus frutos conhecidos no Reino. Senhor, altera meus valores, prioridades e desejos. Dá-me Tua mente, Teus objetivos, Teus alvos. Faça meu coração pulsar como o Teu, por mais e mais frutos espirituais no Reino. Desejamos a manifestação da Tua glória. Venha. Me tome! Me entrego a Ti Senhor! Reina na minha vida por completo! Amem.


Autor: Pr Rogério

 Copyright © Comunidade do Evangelho Pleno | Todos os Direitos Reservados