Seja Bem Vindo, agora são:, do dia:
Ministérios
Bíblia
Entretenimento
Mensagens Pastoral

Boa intenção só, não basta!

“Não servindo a vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens”. Efésios 6:6

Acredito que por muitas vezes Deus passou e tem passado os olhos sobre a igreja e tem visto pessoas cheias de boas intenções. A boa intenção, como a própria palavra já diz é o bom intento, o bom pensamento, o pensar o bem para com algo ou alguém. Isso é algo muito bom, porém o pensamento humano pode, de acordo com seus próprios interesses e circunstancias, mudar tão rapidamente quanto um camaleão muda de cor no afã de se esconder de algo que lhe ameace.

Não é a toa que vemos inúmeros casamentos começarem cheios de boas intenções e terminarem num mar de insatisfação, rancor, ira, e desejo de que o outro “se exploda”. No Salmo 94:11 o salmista diz que “O Senhor conhece os pensamentos do homem, que são vaidade”.
As intenções são boas, até enquanto as coisas discorram de acordo com os parâmetros pessoais do que é correto e aceitável. Pessoas dizendo - eu acho assim, eu não acho que deva ser assim, eu gosto assim, eu não quero assim, como crianças mimadas que pensam que o mundo gira em torno de seus umbigos.

Olham para as autoridades espirituais, estabelecidas e confirmadas pelo Senhor não se importando se estes passaram dias e noites orando pedindo o direcionamento do Senhor (e Ele sempre responde), não importando se a Bíblia me manda ser submisso (“Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos será útil”. Hb 13:17), Não importando o cuidado e o amor manifesto dos líderes e da igreja, não importando se a minha atitude prejudicará a outros, não importando as verdades bíblicas mas a minha própria.

De repente os bons pensamentos e boas intenções começam a ser corroídos pelo bichinho do orgulho, da vaidade e do ego. Temos então como conseqüência disso, igrejas passando por grandes dificuldades e até mesmo sendo desfeitas. É preciso que cada servo do Senhor estabeleça em seus corações os ensinamentos do Senhor contidos em Sua palavra e busquem ardentemente em oração conhecer a sua vontade a fim de realizá-la.

Não basta tomar atitudes e posicionamentos em cima do “eu acho” sob a pena de posteriormente sofrer as conseqüências dessa postura, pois estas virão sem dúvida. Gritamos aos quatro ventos que Deus é amor, e ele o é, porém nos esquecemos que ele é justo. A.W. Tozer, um dos mais brilhantes pregadores da palavra de Deus, diz em um de seus textos: “O Senhor chamou homens para segui-lO, mas nunca fez parecer fácil o caminho.

Na verdade tem-se a nítida impressão de que Ele o fazia parecer extremamente difícil...A atmosfera moral contemporânea não favorece uma fé musculosa e rija como a fé ensinada pelo nosso Senhor e seus apóstolos.



Autor: Pr. Nelson

 Copyright © Comunidade do Evangelho Pleno | Todos os Direitos Reservados