Seja Bem Vindo, agora são:, do dia:
Ministérios
Bíblia
Entretenimento
Estudo Bíblico

Vitória na Vida Financeira

Deus deseja que as nossas ofertas sejam um ato de adoração, com ações de graças por tudo o que Ele tem feito por nós. Mas também deseja que tenhamos a expectativa de que Ele irá multiplicar nossos recursos e suprir todas nossas necessidades. Deve-se primeiro dar a Deus o melhor que temos para então receber de volta multiplicado! Lc 6.38

Sob a antiga aliança, os filhos de Israel traziam seus dízimos e holocaustos em obediência às ordenanças divinas. Jesus veio, cumpriu a lei e agora não seriam mais necessários sacrifícios (Hb 10.14).

Jesus rompeu com a tradição e as fórmulas da lei e inaugurou um novo e vivo caminho, que inclui uma nova maneira de ofertar, que vai além do dízimo; em vez de contribuir por dever, nós ofertamos com o coração, não como uma prática ocasional mas como um estilo  de vida (Hb 10.19-23). Não temos de criar outra fórmula para ofertar, mas seguir o exemplo de Jesus que ofereceu por nós, tudo o que possuía: sua própria vida. (Jo 3.16) (Rm 8.32).

Na Antiga Aliança, as ofertas eram baseadas no “receber para dar”. Primeiro eles recebiam abundantes colheitas para depois ofertarem os primeiros frutos.

Na Nova Aliança o padrão que Cristo estabeleceu é “dar para receber”, pois tudo o que possuímos pertence a Deus e Ele quer que nos entreguemos a Ele em primeiro lugar e sem reservas; Deus toma então o que lhe trazemos, multiplica-o e o devolve para nós. (Lc 6.38). Enquanto houver homem sobre a face da terra, haverá semeadura e colheita; Seja qual for a semente que você semear, boa ou má, haverá sempre uma colheita. (Gn8.22) Graças à Deus, os Seus recursos são ilimitados e estão à nossa disposição.

 

Gn 26.1-6 – Por causa da escassez, Isaque foi morar na cidade de Gerar.

Gn 26.12-14 – Durante a escassez financeira, semeie de acordo com as promessas de Deus. Isaque semeou no tempo da escassez porque sabia que Deus era fiel e cumpriria o que prometera, e colheu 100 vezes mais.

Deus ordenou a sua bênção sobre Isaque até ele se tornar o homem mais rico da nação, despertar inveja nos filisteus e o rei Abimeleque pedir para que ele deixasse o país.(V.15-16); Depois disso Isaque ainda teve que perseverar e não desistir da promessa de Deus até obter a vitória total (V.17-22)

Deus aparece novamente a Isaque e renova sua promessa (V.23-24)

Isaque constrói um altar (lugar elevado para oferecer sacrifícios) V.25

Quando obedecemos fielmente ao Senhor, as maldições se transformam em bênçãos nas nossas vidas e elas nos alcançam (Dt 28.2) e (Gn 26.26-33)

 

Mc 10.29-30 – A bênção centuplicada está a disposição daqueles que fazem a vontade de Deus em primeiro lugar; daqueles que abrem mão da sua vida e se dedicam à obra de Deus e a propagação do evangelho,  podem esperar receber 100 vezes mais em retorno. (Mt 6.31-34)

O Senhor espera de nós confiança total no poder dEle; somos seus filhos e Ele prometeu suprir cada uma das nossas necessidades desde as mais insignificantes até as sobrenaturais (Lc 12.22-32)

Creia!

 



Autor: Pr Rogério

 Copyright © Comunidade do Evangelho Pleno | Todos os Direitos Reservados