Seja Bem Vindo, agora são:, do dia:
Ministérios
Bíblia
Entretenimento
Artigo

Como tratar e acabar...

COMO TRATAR E ACABAR COM A ACNE

  A acne tem cura e não tem relação com a alimentação. Essa é a mensagem que um grupo de dermatologista quer levar aos jovens de todo o pais com a campanha “espinha nunca mais”.
  Os jovens precisão entender que a acne é uma doença, e não apenas um problema estético, ela prejudica o convívio social, já que muitos adolescentes com a acne chegam a se afastar dos amigos, por vergonha. E dificulta até, em muitos casos, a busca por um emprego.

Dicas para ter uma pele lisinha

BARBA

 Antes de se barbear lave o rosto com sabonete germicida. Corte os pelos no sentido em que eles crescem. Após barbear, aplique uma solução ou gel de antibiótico sobre as lesões inflamadas. Se possível, evite se barbear todos os dias.

DEPILAÇÃO

   A depilação com cera (tanto frio quanto quente) deve ser evitada, ela pode machucar a pele, que costuma ficar mais sensível não só com a presença de acne, mais também com alguns tipos de tratamento contra o problema.

HIGIENE

  Lave o rosto quantas vezes achar necessário. Quando sua pele tiver muito oleosa, você pode experimentar algum sabonete especifico para acne, sugerido pelo seu dermatologista. Use água morna.

HIDRATANTE

 Evite usar hidratante nas áreas com acne. A menos que o seu dermatologista o recomende.

SOL

  Evite horários de sol forte, procure sempre usar bonés e camisetas e não deixem de passar o filtro solar (em gel ou sem óleo)

ALIMENTAÇÃO

  Mantenha a alimentação saudável e só faça uso de suplementos alimentares e vitaminas se tiver recomendação médica. Alguns desses produtos podem desencadear ou agravar quadros de acne, ou são contra-indicados durante o uso de alguns remédios para pele.



Autor: entrevistas

 Copyright © Comunidade do Evangelho Pleno | Todos os Direitos Reservados